• Nossa Missão

Assegurar aos nossos alunos uma aprendizagem de qualidade, aliando o pedagógico ao afetivo e assim formar cidadãos críticos e capazes de construir um mundo mais justo e fraterno.
  • Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica sustenta-se na concepção sócio-interacionista, a qual acredita que o desenvolvimento humano se dá a partir da convergência e interação entre os fatores biológicos e os sócio-culturais do indivíduo. A aprendizagem e o ensino são concebidos com base na inter-relação entre as experiências vivenciadas e o pensamento (noção-representação), que se estabelecem nas interações entre o educador e o aluno. O educador atua com intencionalidade e significação para "gerar" oportunidades de aprendizagem.
  • Projetos

O trabalho com projetos pode tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico, significativo e interessante para o aluno, (.) A partir da necessidade do grupo e escolha de um tema, o aluno realiza pesquisas, investiga, registra dados, (e) formula hipóteses.

Conta ainda (O aluno conta principalmente com a união de esforços) família & escola, as trocas de experiências, a possibilidade de articular teoria e prática, a integração entre todas as disciplinas, produzindo assim o seu próprio conhecimento.

AVALIAÇÃO - EDUCAÇÃO INFANTIL

Através da avaliação o professor adquire elementos para uma reflexão contínua sobre a sua prática, o caminhar da aprendizagem da turma, a criação de novos instrumentos de trabalho e a retomada de aspectos que devem ser revistos, ajustados ou reconhecidos como adequados para o processo de aprendizagem individual ou de todo o grupo.

Ao final do semestre diversão se apresentados aos pais um registro de observações contendo informações referentes aos avanços e ou dificuldade na aprendizagem, bem como as habilidades e competências adquiridas.

AVALIAÇÃO - ENSINO FUNDAMENTAL I E II

A avaliação será feita de forma processual, sistemática e contínua.

Rua Guaracaima, 196 - Piatã - Salvador - BA.
71 3013-6374 (71) 3375-3131